Cotia participa do 19º aniversário da APA Itupararanga

Comemoração contará com programações nas cidades que fazem parte da área de proteção. Em Cotia, haverá plantio de mudas de árvores e palestra

Foto: Vagner Santos

Este mês, comemora-se o 19º aniversário de instituição da Área de Proteção Ambiental Itupararanga (APA) e, para comemorar a data, cidades que abrigam a APA receberão uma programação especial com plantios, palestras, entre outras. Em Cotia, as comemorações estão previstas para acontecer no distrito de Caucaia do Alto, na segunda-feira (4/12), na Escola Municipal Maísa Aparecida Ribeiro.

Pela manhã, acontecerá um plantio de mudas de árvores na escola com a participação dos alunos e, ao final da tarde, os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) acompanham uma palestra sobre a APA.

A APA de Itupararanga é uma área de proteção ambiental criada pela lei estadual 10.100/1998 e alterada pela lei estadual 11.575/2003, com o objetivo de proteger todos os rios, riachos e nascentes da região. O município de Cotia, juntamente com as cidades de Alumínio, Piedade, São Roque, Ibiúna, Mairinque, Vargem Grande Paulista e Votorantim, fazem parte da Área de Proteção Ambiental Itupararanga (APA). No território cotiano, a APA está localizada no distrito de Caucaia do Alto.