Cotia abre inscrições para curso de Horta Comunitária

Estão abertas as inscrições para o curso Horta Comunitária que será oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Cotia em parceria com a Instituição Caritas. A iniciativa visa capacitar os moradores interessados em cultivar uma horta com foco social, ou seja, o cultivo e a colheita serão compartilhados entre os integrantes do projeto. As inscrições devem ser feitas nos CRAS [Centro de Referência de Assistência Social]. As vagas são limitadas e, para participar, é preciso de idade a partir de 16 anos.

O curso acontecerá no Lar Santa Maria, que fica na Estrada Nelson Ranieri, altura do número 800, no bairro Recanto Vista Alegre. O curso terá duração de seis meses e as aulas já começam no dia 2 de setembro. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e, das 14h às 17h.

“Temos regiões bastante carente em Cotia, a Horta Comunitária vem como uma alternativa à população para terem alimento fresco e saudável em suas mesas”, disse Mara Franco, titular da SDS. “Some-se a isso o conceito de economia solidária, sustentabilidade e de cuidado com o meio ambiente que são trabalhados durante a implantação deste projeto”, completou.

Serviço

Inscrições para o Curso Horta Comunitária

Documentos: RG, CPF e comprovante de residência

As inscrições podem ser feitas em qualquer CRAS

Vagas limitadas

Público: pessoas com idade a partir de 16 anos