Corrida do Peru celebra a tradição na Aldeia de Carapicuíba

A tradicional Corrida do Peru, que este ano teve sua 36ª edição, agitou a manhã do domingo, 23, no bairro da Aldeia de Carapicuíba. A prova, com percurso de 6,5 km, contou com 250 inscritos. A novidade para este ano foi a Caminhada da Família, com quatro voltas no lago do parque. A premiação envolve troféus e aves natalinas (peru, chester e frango). E pódium para as seguintes categorias:

16 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 50 anos (masculino e feminino), uma categoria só para o feminino de 51 acima, além de 61 a 70 e acima de 70 (ambas para o masculino).

No masculino geral, primeiro lugar para Jonathas Barbosa dos Santos (Barueri), seguido de Anderson Roberto e Fernando Maia, ambos de Carapicuíba.  Visivelmente satisfeito com o resultado, Jonathas dos Santos comentou a prova: “muito bem organizada, com todo o percurso bem sinalizado, a distribuição da água. Tudo muito bom”. Empenhado na modalidade, Jonathas dos Santos corre há 8 anos na São Silveira, prova tradicional na vizinha cidade de Barueri. Nessa última edição (realizada no último dia 16), ele chegou em 12º no geral e 3º na categoria Principal (para locais).

No pódium feminino, só deu Carapicuíba: Maria das Neves de Jesus, Lília Soares dos Santos e Mirian Ramos Ichiyama, em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

Confira a classificação completa de todas as categorias no http://www.parreirassports.com.br/resultados-parreiras-sports

Histórico – A prova surgiu como brincadeira entre amigos, que soltavam um peru nas ruas da Aldeia para comemorar a passagem de ano. A comunidade se envolvia na perseguição e o primeiro que pegasse a ave, a levava como prêmio. A corrida evoluiu com o tempo, mas manteve a tradição de premiar os atletas com um peru congelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.