Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Parnaíba

Na última semana aconteceu no Clube Atlético Santana (CASA), a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Santana de Parnaíba com o objetivo de debater as políticas públicas municipais voltadas às pessoas com mais de 60 anos de idade.

Sob o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o evento contou com a presença do Vice-prefeito Oswaldo Borelli, do Secretário de Assistência Social, Fábio Mendonça e sua equipe, do Secretário de Comunicação, Max Santana, da Secretária de Cultura e Turismo, Fátima Muro, da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elisabete Jabardo, representantes do legislativo municipal, além de cerca de 200 pessoas entre idosos e membros da Sociedade Civil, que acompanharam uma palestra motivacional e auxiliaram no desenvolvimento de propostas para melhorar ainda mais a condição dos idosos no município.

Ao final da conferência foi realizada a eleição que escolheu o senhor José Barnabé dos Santos como o delegado e senhora Zaíra de Almeida Pinho como suplente que representarão o município na XV Conferência Estadual do Idoso, que vai acontecer em agosto em local a ser definido.

“Esse evento é muito importante, porque trata de uma série de temas relevantes para a população, em especial para a ‘‘melhor Idade’’. O trabalho que a prefeitura faz com os idosos com certeza é sensacional.” José Barnabé – Delegado eleito na Conferência Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.