Comércio de Shoppings Centers se mobiliza para aquecer as vendas no Dia dos Namorados por meio virtual

Empreendimentos da Gazit Brasil na Grande São Paulo criam estratégias virtuais que oferecem alternativas para os consumidores na escolha do presente ideal, mesmo em quarentena. Data fica atrás apenas do Natal e Dia das Mães em vendas

Com a aproximação do Dia dos Namorados com distanciamento social em vigor, o comércio brasileiro desenvolve novas alternativas para manter as vendas aquecidas, mesmo à distância do público. Para oferecer aos casais a chance de escolher o presente perfeito, os Shoppings da Gazit Brasil se unem em uma ação inédita. Até 12 de junho, das 12h às 18h, os clientes podem entrar em contato, via videochamada, com uma personal shopper, a qual auxiliará na escolha e contato com os lojistas do Shopping escolhido. Participam da iniciativa os empreendimentos da Gazit Brasil em São Paulo: Mais Shopping e Morumbi Town Shopping (Zona Sul), além do Internacional Shopping, da cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana.

“A iniciativa é mais uma forma que encontramos para impulsionar as vendas durante a quarentena. Assim, novamente respeitamos as normas e procedimentos de higienização estabelecidos e garantimos os presentes na data, que é muito esperada pelos clientes e lojistas, a terceira mais importante no ano para o comércio, mas que, em 2020, será de uma forma bem diferente. É possível se aproximar, mesmo à distância, e usaremos toda a tecnologia disponíveis para isso, o que ajuda a criar experiências especiais mesmo em meio ao distanciamento”, comenta Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

Durante todo o horário de funcionamento da ação, os produtores estão de plantão, via videochamada, para sanar todas as dúvidas sobre o presente desejado. Cada Shopping se coloca à disposição dos lojistas para dar suporte no processo, e oferece uma experiência única e que aproxima comprador e vendedor. As marcas que querem participar, mas não dispõem de funcionários na operação, contam com uma “vitrine virtual” no site do Shopping, onde os cinco produtos mais buscados ficam em exposição, com a equipe do próprio empreendimento, treinada para esclarecer as dúvidas relacionadas aos itens.

Além disso, cada empreendimento desenvolve uma série de vídeos curtos com dicas de presentes e refeições que podem ser adquiridas via delivery ou “drive-thru”. Os vídeos podem ser assistidos em destaque nos sites oficiais de cada Shopping.

Desde o início do distanciamento social causado pela pandemia de novo coronavírus – COVID-19 – os Shoppings da Gazit Brasil realizam alternativas para manter as vendas aquecidas e fomentar o comércio brasileiro. O incentivo ao delivery e a criação de um “drive-thru” que abrange a diversas operações são algumas das estratégias da companhia em parceria com as lojas. As ações foram abraçadas pelos clientes em outras comemorações, como a Páscoa e o Dia das Mães e, devido ao grande sucesso, serão continuadas mesmo com o fim da quarentena.

Sobre a Gazit Brasil

A Gazit Brasil é uma empresa subsidiária do Grupo Gazit-Globe que opera, administra e desenvolve Shopping Centers ao redor do mundo. O grupo chegou ao Brasil em 2008 e é um dos principais líderes internacionais no segmento imobiliário. Tem como principal foco empreendimentos que atendam às necessidades do dia-a-dia, principalmente ativos ancorados por supermercados localizados em mercados emergentes. Além disso, a empresa também opera centros médicos na América do Norte.

Atualmente, a Gazit Brasil está presente em São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), com um total de seis propriedades: Morumbi Town ShoppingShopping Light, Internacional Shopping, Mais Shopping, Top Center Shopping e Prado Boulevard. O Grupo também possui participações nos Shoppings Cidade Jardim e Shopping Eldorado.