Comédia sobre solidão com Maria Pinna e Eduardo Ximenes no elenco fica em cartaz até dia 30 de julho no Teatro Eva Herz.

Foto: Jair de Assis.

Help, texto inédito escrito e dirigido por Elias Andreato está em cartaz no Teatro Eva Herz

 Comédia sobre solidão tem os atores Maria Pinna e Eduardo Ximenes no elenco

 

 

Elias Andreato se inspirou nos tempos atuais para escrever Help, que fala dos sintomas gerados pela era da individualidade e dos avanços da comunicação virtual. A comédia está em cartaz no Teatro Eva Herz com os atores Maria Pinna e Eduardo Ximenes.

O texto é dedicado à dramaturga, produtora teatral e assessora de imprensa Célia Forte. “Disse para a Célia que iria escrever uma peça pensando nela falando sobre a amizade. É uma mistura de ficção e realidade. Uma reflexão sobre a solidão e o mundo virtual em que vivemos e o sonho de um grande amor”, comenta Elias.

Apesar dos avanços dos meios de comunicação e das mídias em geral, algumas pessoas dizem sofrer de algum mal psicológico por ficarem sozinhas por muito tempo – ainda que estejam constantemente trocando mensagens via internet.

Esse é o preço pago pela busca da individualidade iniciada pelo pensamento moderno? Será que essas pessoas de fato são culpadas por serem diferentes e se sentirem tão isoladas a ponto de assumir que a solidão pode ser tratada com antidepressivos? Esse questionamento é o mote do espetáculo, que mesmo tratando de um tema difícil, caminha pelo cômico olhando para esta situação de forma irônica e leve.

O cenário é um pequeno apartamento dividido por dois jovens na cidade de são Paulo. O figurino é atual e casual e a música é pop passando pelo romantismo e delicadeza dos climas da encenação.

Sobre a escolha do elenco, Elias conta que foi apresentado à Maria Pinna pela atriz Tania Bondezan. “Fiquei encantado com ela, Maria é muito talentosa e carismática e me pareceu ideal para o personagem, ela tem humor e poesia e uma loucura criativa cativante.” Eduardo Ximenes foi aluno de Elias e juntos fizeram a peça AMOR 79:05 de Vinícius Márquez com Jesemir Kowalick. “Eduardo leu o texto e disse que era isso o que ele gostaria de falar. Ele é um jovem ator inquieto e talentoso”, conclui o diretor.

Sinopse
Regina, jornalista, 35 anos, divide seu apartamento com Thiago, jovem escritor de 30 anos que recentemente sofreu uma perda e que encontrou nessa amizade uma possibilidade de recomeçar a sua vida. Regina é extremamente exuberante, alegre, carismática, tenta levar sua vida de um jeito mais pragmático e otimista. Thiago, mais introspectivo, vivendo a crise dos 30 anos, tenta se estabelecer em sua profissão sempre em busca de uma motivação. É através desta amizade e da relação de cada um que estes dois encontram a possibilidade de um caminho diferente.

FICHA TÉCNICA 

Comédia de ELIAS ANDREATO

Elenco: MARIA PINNA e EDUARDO XIMENES

Assistência de Direção: RAPHAEL GAMA

Cenário: MARCO LIMA

Figurino: ELIAS ANDREATO

Trilha sonora: RAPHAEL GAMA

Luz e som CLEBER ELI

Design gráfico: VICKA SUAREZ

Preparação corporal: ROBERTO ALENCAR

Preparação vocal: EDI MONTECCHI

Camareira e contra-regra: TETÊ CRUZ

Direção de palco: PEDRO VICENTE

Produção executiva: RENATA MACHADO

Direção de produção: ROSI FER

Fotos: SILVIA SANTOS e LAERCIO LUZ

Produção: CRIOLA FILMES

 

SERVIÇO 

Temporada: de 10 de junho a 30 de julho

Sábados às 18h e domingos às 16h

Onde: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura – Av. Paulista 2073

Duração: 60min

Classificação: 14 anos

164 lugares

Ingressos: R$ 50,00 inteira / R$ 25,00 meia

Um comentário

  1. comédia sobre solidão está em alta, pois tds nós sentimos um pouco solitário kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*