Com a presença de campeãs mundial, Jandira recebe o Circuito de Basquete 3×3

Com a presença de campeãs mundial, Jandira recebe o Circuito de Basquete 3x3

A Prefeitura de Jandira, por meio da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu nos dias 12 e 13 de março, a 2ª  Etapa do Circuito Paulista de Basquete 3×3.  A competição aconteceu na Praça Elias Barjud, e contou com a presença das campeãs mundial de basquetebol,  Leila Sobral  e Alessandra Santos que também participaram da competição. A iniciativa é da Associação Nacional de Basquete, e recebe apoio da AES Eletropaulo.

 Ao todo,  75 equipes se inscreveram nas competições, onde reuniu mais de 230 atletas nas categorias sub 13, sub 15, sub 18 e adulto, masculino e feminino. Um dos  destaques ficou por conta da equipe feminina “Ladies”, composta por atletas de Jandira, que conquistaram  o 1°lugar na categoria Sub 18.

 As ex-jogadoras da seleção brasileira de basquetebol, Leila Sobral e Alessandra Santos, também participaram do circuito e destacaram a importância da realização do evento.

 “Jandira está de parabéns por receber este circuito. Esta modalidade, ainda é nova e precisa ser mais divulgada, e graças as iniciativas como essas a tendência é que o basquete 3×3 venha conquistar o seu espaço e dar chances para o ingresso de novos jogadores”, destacou Leila.

“Achei ótima a iniciativa, já que se trata de um incentivo às novas gerações conhecerem e praticarem o basquete 3X3. Sendo em quadra ou na rua, o importante é participar e desafiar os próprios limites através do esporte”, disse Alessandra.

Para o organizador do evento, Marcio Vinicius Cardoso, presidente da Associação Nacional de Basquete, este circuito é considerado uma vitrine para os jogadores que sonham com a carreira profissional  “A competição já revelou grandes atletas, e pode ser um trampolim para disputas profissionais”, relatou o presidente.

Além do basquete o público presente pode se divertir com apresentações de Zumba, Karatê, e breaking-dance.

Sobre o basquete 3X3

O Basquete 3×3 é uma modalidade conhecida como basquete de rua ou streetball, porém com regras definidas pela FIBA (Federação Internacional de Basketball). A disputa acontece em meia quadra e com um cesto apenas. Com a duração de 10 minutos, divididos em dois tempos, vence a equipe que marcar primeiro 33 pontos ou quem atingir a maior pontuação no fim da partida.

Foto: PMJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.