Ciência, tecnologia, saúde e muito mais: Indaiatuba recebe pela primeira vez o festival internacional Pint Of Science

Já pensou em reunir conhecimento e troca de opiniões em um ambiente descontraído como o bar? Foi com a finalidade de levar assuntos importantes para fora das faculdades e dos centros de pesquisa que nasceu o Pint Of Science, festival que aproxima a ciência das pessoas em local público e chega este ano a Indaiatuba.

A ideia, trazida à cidade pelo professor universitário Jair Ruinho, recebeu patrocínio da UniMax, apoio da FIEC e também de um grupo de pessoas interessadas no tema, como estudantes, empreendedores, professores e consultores.

O evento acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio, das 19h às 22h, simultaneamente em três bares da cidade: Santo Parque BBQ House, Quiosque Park Carlinhos e Seu Rica Gastrobar. Serão ao todo 10 palestras que vão abordar temas como ciência, tecnologia, saúde, esporte, empreendedorismo; entre outros.

O circuito é totalmente gratuito e pode receber participantes de todas as idades. “Esperamos um público bem eclético e sedento por conhecimento, que esteja disposto a interagir e dar feedbacks. Além do tempo de cada palestra, teremos a abertura para discussões e diálogos saudáveis”, explica Jair.

Além de Indaiatuba, outras cidades da região, como Campinas, Limeira e Piracicaba, também vão receber o evento internacional.

Sobre o Pint Of Science

A ideia de criar o Pint Of Science surgiu depois que Michael Motskin e Praveen Paul, pesquisadores do Imperial College London, organizaram um Encontro com Pesquisadores, em 2012, onde pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto as pesquisas que eles realizavam.

A experiência foi tão inspiradora que, em 2013, a dupla propôs que os pesquisadores saíssem das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas. Desde então, o evento cresceu muito e, em 2019, serão 24 países em todo o mundo e 87 cidades no Brasil promovendo o encontro simultaneamente.

Programação de Indaiatuba

Confira a programação completa para a cidade de Indaiatuba:

  • Santo Parque BBQ House (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 150 – Chácara Areal)

20/05 – Prof. Edson Luiz Pereira – A tecnologia do futuro está presente – Os Jetsons estão chegando!; E Prof. Alceu Rosa Neto – É tecnologia que você quer? Então tome!

21/05 – Prof. Robson Paniago – Intelligent papo de bar: futebol, política e empreendedorismo.

22/05 – Prof. Dr. Marco Antonio Barroca – A arte da ciência e da saúde: hipnose e acupuntura, elas ajudam?

  • Quiosque Park Carlinhos (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 1015 – Jd. Monte Verde)

20/05 – Profª. Dra. Rosa Virginia Wanderley Diniz – Educação para o Século XXI: a gente aprende fazendo.

21/05 – Prof. Jeferson José do Valle – A Ciência do Esporte voltada às modalidades esportivas.

22/05 – Profª. Selma Lourencini da Silva – Entendendo o Autismo: conscientização, evolui!

  • Seu Rica Gastrobar (Rua das Primaveras, 1050 Parque Mall)

20/05 – Prof. Dr. Alexandre Soares Ferreira – Posse ou Porte de Arma e o direito de defesa: eis a questão!

21/05 – Profª. Dra. Janaína Ap. Simplício – Álcool: você sabe o quanto bebe?

22/05 – Profª. Elena Furlan da França e Prof. Rodrigo Argenton Freire – Open Design e Arquitetura: conflitos e potenciais.

Patrocinadores confirmados

UniMax, Seu Rica Gastrobar, Quiosque Park Carlinhos e Santo Parque BBQ House, apoio FIEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.