Casa do Empreendedor de Osasco será reaberta com novos atrativos ao empresariado

A Prefeitura de Osasco está programando um pacote de eventos em comemoração ao aniversário da cidade, no dia 19/2. Uma das novidades será a reabertura da Casa do Empreendedor de Osasco, no dia 17/2, com novas estruturas e serviços necessários ao empresariado, reunidos em um único local. O prefeito Rogério Lins esteve com representantes do Sebrae – SP na terça-feira, 31/1, para definir algumas ações para a solenidade, bem como negociar propostas de novos convênios com a iniciativa privada, atraindo assim, futuros empreendedores ao município.

Acompanhado pelo secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Dr. Alexandre Bussab e o  secretário adjunto, Dr. Luiz Henrique, Lins disse que deseja tornar a cidade o “carro-chefe” do Turismo de Negócios, uma nova prática no mercado, de caráter comercial, entre outros setores, e que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

“Osasco tem uma localização privilegiada, ótimos  empreendimentos e está em constante crescimento. É a 2ª maior economia do Estado e o 8º maior PIB do Brasil, tornando-se um dos melhores municípios para investimento. Queremos atrair novos atores, inovar com outras experiências e ser uma referência nesta modalidade na região Oeste”, destacou.

Em 2016, a cidade realizou mais de 600 aberturas de empresas por mês, revelou Bussab. “Por conta do cenário econômico nacional, o número de abertura de empresas em 2017 pode aumentar, e a prefeitura quer dar todo o respaldo para que o trâmite de abertura de novos empreendimentos seja realizado com agilidade e num mesmo lugar”, disse.

Carlos Alberto de Freitas, gerente no SEBRAE-SP, acompanhado do consultor Thiago Bueno Ferraz, salientou que a Casa do Empreendedor, em parceria com o Sebrae-SP e outras instituições, oferecerá um programa especial de acolhimento às empresas. “Daremos uma atenção especial ao novo empreendedor, oferecendo encontros de negócios e assessorias mensais para ajudá-los a terem sucesso e longevidade”, destacou.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*