Carapicuíba recebe neste sábado o 9º Festival Cultural da Abenaf

Abenaf 2

A Associação Beneficente de Apoio à Família (Abenaf) realiza no sábado, 4, a partir das 18 horas, no teatro Fuca, em Carapicuíba, seu 9º Festival Cultural. Na ocasião, os alunos dos cursos de Audiovisual, Fotografia, Jornalismo, Teatro, Dança do Ventre e Street Dance que concluíram às aulas ministrados no primeiro semestre de 2015, receberão certificados. Para abrilhantar mais ainda a noite, serão feitas demonstrações de dança do ventre, street jazz e teatro.

A Abenaf é uma organização sem fins lucrativos e que conta apenas com a ajuda de voluntários para se manter. Com aulas ministradas todos os sábados na Etec de Carapicuíba, tornou-se ao longo dos anos uma das mais importantes do segmento na região. “Temos em nosso grupo excelentes profissionais, a maioria com formação superior ou técnica. São jornalistas, psicólogos, fotógrafos, advogados entre outros profissionais”, conta o presidente da entidade, Joel Miranda.

De acordo com Joel, a instituição cumpriu mais uma vez nesse semestre seu papel, que é o de levar lazer, cultura e formação para a comunidade. “A Abenaf recebeu uma quantidade expressiva de inscrições no início do ano, tivemos um recorde. Chegamos ao final de mais semestre com a sensação do dever cumprido”, lembra.

Ele diz ainda que na Abenaf a tradição é de formar pessoas não apenas de Carapicuíba, mas de diversas cidades da grande São Paulo. “São pessoas que nos procuram vindas do extremo da zona Leste, da zona Sul e até de cidades do interior e litoral”, explica.

Para conhecer um pouco mais sobre a Abenaf o site é www.abenaf.org.br. Já o Teatro Fuca está localizado na rua José Fernandes Teixeira Zuza, 510, Vila Rosa, Carapicuíba. A entrada para o 9º Festival Cultural é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.