Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação segue até dia 30 de novembro em Jandira

A Secretaria de Saúde de Jandira prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e de Multivacinação até o dia 30 de novembro, conforme decisão do Governo do Estado. O objetivo da extensão é aumentar a cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A baixa procura pelas vacinas acontece em todo o estado. Em Jandira, apenas 43% das crianças foram imunizadas contra a poliomielite, percentual muito abaixo da meta de 95% do Ministério da Saúde. Crianças de um ano a menores de 5 anos de idade devem ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

O público-alvo tem acesso a todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente, como a Meningite ACWY, na qual serão atualizadas todas as doses pendentes.

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes, munidos da carteira de vacinação, até a UBS mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. 

 

ENDEREÇO DAS UBS EM JANDIRA

UBS Alvorada – Rua Benedito Domingos, 30

 

UBS Analândia – Rua Valdomiro Alves da Silva, 15

 

UBS Brotinho – Avenida Presidente Costa e Silva, 1050

 

UBS Gabriela – Rua Gabriela Ribeiro da Silva, 11

 

UBS Nossa Senhora de Fátima – Rua Igaro, 7A

 

UBS Ouro Verde – Rua Dom Pedro II, 153

 

UBS Sagrado Coração – Rua Paulino Longo, 165

 

UBS Santa Tereza – Rua São Bernardo do Campo, 260

 

UBS Vale do Sol – Rua Guarujá, 622

 

UBS Vila Eunice – Rua Urano, 475