Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada para até 30 de junho em Carapicuíba

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe para até 30 de junho. A Secretaria de Saúde de Carapicuíba segue aplicando as doses do imunológico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mediante apresentação do RG, cartão SUS e carteira de vacinação.

A campanha é destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes (apresentar cartão de gestante), mães no período pós-parto (apresentar certidão de nascimento do filho), pessoas com doenças crônicas, pessoas acima de 55 anos, professores (apresentar documento comprobatório) e pessoas com deficiência. No caso pessoas com doenças crônicas é necessário levar o laudo médico, ou receituário do medicamento para a doença. Veja a relação de doenças crônicas, no link https://bit.ly/3gepjuG

Vale lembrar que a vacina para influenza protege apenas contra a gripe (inclusive o H1N1), e que as unidades de saúde seguem todos os protocolos de isolamento e higiene específicos para este momento de pandemia do coronavírus.

O Secretário de Saúde de Carapicuíba, Diogo Fernandes, ressalta a importância de o público-alvo da campanha tomar a vacina. “O imunológico contra a gripe protege as pessoas mais suscetíveis a desenvolverem complicações decorrentes do vírus influenza. Se você faz parte do público-alvo, vá até a UBS mais próxima da sua casa receber a vacina. Aos responsáveis pelas crianças de 6 meses os menores de 6 anos protejam os pequenos. Leve-os para serem vacinados”.