Campanha da mulher “Eu me Empodero e te Fortaleço” será conduzido durante todo o ano em Barueri

O dia em 8 de março foi marcado em Barueri pelo lançamento oficial da Campanha “Eu me Empodero e te Fortaleço”, tema que será trabalhado pela Secretaria da Mulher ao longo do ano com o objetivo de orientar e fortalecer as mulheres. Todas as ações da pasta, sendo elas voltadas para geração de renda, esporte, saúde, cultura ou palestras, serão aplicadas sob a condução do tema.  
 
“Em todas as ações vamos trazer essa pauta de forma direta ou transversal, para que esse assunto seja debatido e que essa mulher, ao voltar para casa, possa refletir sobre a importância do seu empoderamento. Esse trabalho não é só da Secretaria da Mulher enquanto órgão público, é um trabalho de cada mulher enquanto cidadã”, explica a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.  
 
Na programação, ao menos uma aula realizada na Secretaria será dedicada para tratar sobre direitos humanos das mulheres, violência, inclusão e cidadania. Temas como “Esporte pela não violência contra a mulher” e “Work shop de empresas para área de beleza” irão implementar as ações. 
 
Frentes como a coordenadoria de Direitos Humanos e enfretamento à violência e o programa Rede Mulher estarão presentes em outras repartições públicas do município como UBSs e Cras que abordarão temas como Diversidade de Gênero e Relacionamento Abusivo. 
 

A cor não é rosa 
A cor que para muitos simboliza o feminino, há alguns anos “metaforicamente” deu espaço ao preto. Cor da camisa vestida pela equipe da Secretaria da Mulher no dia do lançamento da campanha (8 de março) para representar o luto de mulheres mortas. Só no ano passado foram registrados 1.173 casos de feminicídios (crime motivado pelo fato de a vítima ser mulher) no país. 
 
Serviço 
A Secretaria da Mulher fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Mais informações pelo telefone 4706-4046. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.