Campanha da CCR reforça gentileza e respeito

A campanha “Como Vc Vai?” renova o compromisso da CCR e de suas concessionária em garantir a infraestrutura para que as pessoas aproveitem melhor seus caminhos

O Grupo CCR, do qual fazem parte as concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, desenvolveu uma nova campanha para fortalecer a comunicação com seus clientes. A campanha intitulada “Como Vc Vai?”, criada pela Talent Marcel, enfatiza aspectos relativos à cultura organizacional CCR voltada aos usuários, como empatia, diversidade, sustentabilidade, segurança e qualidade dos serviços, premissas que fazem parte do dia a dia das concessionárias.

A preocupação em atender a todos os usuários das rodovias com respeito e gentiliza sempre fez parte da cultura da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel. As equipes recebem orientações e treinamentos constantes, sempre com foco na qualidade do serviço prestado. Com o reposicionamento da marca CCR, o trabalho se torna ainda mais desafiador. “Levo minha vida o mais feliz e alegre possível e tento transmitir isso através do respeito a todas as pessoas que auxilio nas rodovias”, conta o agente de monitoramento Giliard André Hernandes da Silva, que atua com inspeção de tráfego nas rodovias Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho) e Dr. Celso Charuri, na região de Sorocaba. “Cada pessoa que atendemos está com um problema diferente e, nessa hora, a calma, a tranquilidade e a gentileza são fundamentais”, completa.

O motorista de guincho Rodrigo Neumar da Silva, que trabalha na rodovia Raposo Tavares, na região entre Sorocaba e São Roque, relata que no primeiro contato é fundamental acalmar os motoristas, pois estão normalmente em situações que provocaram uma carga de estresse, como pane no veículo, pneu furado ou acidente. “Recentemente atendi um senhor com a visão bastante comprometida, parado à noite na rodovia com um pneu de seu veículo furado. O nervosismo dele era muito grande pela situação. Mas com habilidade, consegui tranquilizá-lo e resolver o problema com bastante agilidade. No final, ele ficou muito agradecido pelo cuidado e prestatividade que tive com ele”, relata.

O agente de atendimento Dujivan de Jesus, que atua no trecho oeste do Rodoanel diz que se coloca no lugar de cada usuário no momento de prestar ajuda. “Nosso trabalho é dar o apoio que a pessoa necessita naquele momento”, enfatiza. Ele conta que atendeu um caminhoneiro da região norte do Brasil recentemente, que estava parado na rodovia com pane seca. O motorista teria ficado apreensivo com a chegada do profissional da concessionária, acreditando que iria aplicar multa por ter ficado sem combustível na rodovia. “Quando ofereci ajuda para levá-lo até um posto para que ele pudesse comprar combustível e, assim, reabastecer o caminhão, o condutor ficou muito surpreso com esse auxílio e terminei o atendimento com muitos agradecimentos e elogios ao trabalho que é prestado pela concessionária”, comenta.

Exemplos como este fazem parte da rotina das equipes que autam 24 horas por dia nas rodovias. Somente em 2020, a CCR ViaOeste realizou mais de 150 mil atendimentos aos motoristas que utilizam o Sistema Castello-Raposo. No trecho oeste do Rodoanel, os profissionais da concessionária CCR RodoAnel realizaram 68 mil atendimentos ao longo deste ano. Nos últimos 10 anos, as duas concessionárias totalizam mais de 3,8 milhões de atendimentos nas rodovias.

Campanha CCR

Atualmente a CCR atende cerca de 4,5 milhões de pessoas diariamente por meio das suas 22 unidades de negócios no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A campanha é 360, portanto, estará em diferentes pontos de contato com os seus clientes em canais digitais, mídia out of home, jornal, rádio e televisão.

Construída a partir de seu novo propósito “Viva o Seu Caminho”, a campanha da CCR traz um conjunto de conceitos e valores pouco usuais entre as companhias de infraestrutura. O mote da campanha é demonstrar que, independentemente dos caminhos, a infraestrutura da CCR nessa jornada é moderna, segura e confortável, valorizando a experiência do cliente e contribuíndo para a melhor qualidade de vida. A empresa responsável pelo trabalho conceitual de elaboração do propósito de marca foi a Touch Branding.

O Grupo CCR é uma das maiores companhias de prestação de serviços públicos em infraestrutura da América Latina, com receita superior a R$ 10 bilhões, em 2019. A companhia atua na gestão de rodovias, sistemas de mobilidade urbana e aeroportos. Além de mostrar todos esses “caminhos”, a nova campanha posiciona o Grupo como um dos principais operadores de infraestrutura do país e protagonista na agenda de novas concessões que surgirá em 2021.