Caminhada marca lançamento da Campanha de Combate ao mosquito da dengue em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi iniciou neste sábado, 7, a campanha de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti com a realização de uma caminhada, fixação de adesivos perfurados em veículos da frota municipal, vídeo institucional e distribuição de panfletos.

A partir desta segunda-feira (9), agentes da administração municipal farão mutirões nos bairros visitando casa a casa para eliminar possíveis focos do mosquito.

Além disso, alguns bairros considerados sensíveis pela Secretária de Saúde, como Amador Bueno e Vitápolis, terão reforços na colocação de telas em reservatórios da água.

Conscientização

Uma equipe de voluntários formada por secretários da Prefeitura, cidadãos e servidores conscientizará a população sobre os riscos trazidos pelo Aedes.

Esse trabalho começou ainda na manhã deste sábado, quando mais de 400 pessoas foram às ruas da cidade distribuir materiais de campanha e conversar com os moradores.

A campanha seguirá até o final de abril, período em que a propagação do mosquito costuma aumentar sensivelmente. Antes disso, a Secretaria de Saúde deve disponibilizar novos recursos tecnológicos para combater o Aedes.

“Temos que eliminar os focos das nossas casas, ajudar os nossos vizinhos e eliminar os criadouros dos nossos bairros”, reforçou a secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.