Câmara sugere isenção da dívida que Carapicuíba possui com a Sabesp para renovar contrato

Vereadores aprovaram Indicação que pede quitação de dívida com a Sabesp em troca da renovação do contrato. (Divulgação / CMC)

Ideia foi discutida no Plenário da Casa e poderá ser adotada pela Prefeitura

 

Uma Indicação apresentada nessa terça-feira (20), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, sugere que a Prefeitura negocie com a Sabesp a quitação total da dívida que o município possui com a Companhia em troca da renovação do contrato de prestação dos serviços de saneamento ambiental (fornecimento de água e coleta e tratamento de esgoto).

 

A Indicação n° 119/2017, foi lida integralmente na Tribuna da Casa pela autora, vereadora Professora Cida Carlos (PT), e aprovada pelos demais parlamentares. O texto ressalta que o contrato entre Carapicuíba e a Sabesp venceu em 2016 e que o município possui uma dívida com a empresa no valor de R$ 57 milhões correspondentes ao fornecimento de água entre os anos de 1998 e 2008.

 

“Considerando que nosso município conquistou um convênio inédito no valor de R$ 28 milhões junto ao Governo Federal para ampliação da rede de coleta de esgoto e que temos um orçamento per capta muito pequeno, poderíamos pleitear tal isenção da dívida para renovação do contrato, a exemplo do que já fizeram outras cidades do Estado”, sugeriu Cida Carlos.

 

A Indicação segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá fornecer uma resposta à Câmara Municipal nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.