Câmara prepara criação de Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Presidente Ribamar Silva convocará reunião para discutir o tema entre os vereadores

As negociações para a implantação da Comissão Permanente de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Osasco foram retomadas pelo Presidente da Casa, Vereador Ribamar Silva.

De acordo com Ribamar, a implantação da Comissão no Legislativo osasquense é uma das prioridades de seu mandato como presidente da Casa e tem como objetivo garantir mais transparência aos trabalhos da Câmara, assim como mostrar à população a responsabilidade dos parlamentares.

Ribamar Silva vai convocar uma reunião com os vereadores para receber sugestões para a implementação do projeto de resolução que criará a Comissão Permanente. A decisão foi tomada em conjunto com toda a Mesa Diretora.

“Nossa ideia é proporcionar mais transparência aos trabalhos legislativos, para que a população possa saber quais são as responsabilidades dos vereadores”, explica Ribamar.

MUDANÇA DE PARTIDO

Recentemente, a imprensa local repercutiu sobre a possível filiação de Ribamar ao PSD. O vereador está sem partido desde junho, quando se desfiliou do PRP, após a fusão da legenda com o Patriotas. Além de Ribamar, desfiliaram-se do partido o Vereador Daniel Matias e outros 30 membros do diretório municipal.

Ribamar pretende se filiar a uma nova legenda em breve e confirmou ter sido sondado pelo PSD.

O presidente do Legislativo osasquense recebeu convite do Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do Presidente do Diretório Municipal, Lau Alencar. O convite também foi reforçado pelo Vereador Josias da Juco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.