Bolsistas do Conexão Jovem passam por treinamento oferecido pela Prefeitura

Adolescentes são preparados para buscar o primeiro emprego

Alunos durante o curso de qualificação

Alunos durante o curso de qualificação

Os integrantes do Programa Conexão Jovem, da Prefeitura de Itapevi, estão passando por um treinamento para aprimorar as técnicas na busca do primeiro emprego. O curso, ministrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET), começou na última sexta-feira (06).

Os encontros quinzenais acontecem nas dependências da Comunidade Kolping Cristo Rei (rua Brasília de Abreu Alves, 33 – Vila Nova Itapevi). A cada reunião os profissionais do Departamento de Emprego e Renda da Secretaria abordam temas que envolvem o universo dos jovens que buscam uma colocação profissional. Os estudantes também contam com dicas de postura e como usar as redes sociais de forma consciente.

Nesta capacitação participam 40 bolsistas do programa, que terão 10 encontros somente no primeiro semestre deste ano. Segundo a Secretaria, o último treinamento desta turma acontece no dia 24 de julho.

De acordo com a secretária Sandra Mendes, o trabalho desenvolvido com os adolescentes faz com que eles ganhem confiança na hora de uma entrevista de emprego. “Com o treinamento oferecemos mais uma oportunidade para que os bolsistas se sintam preparados pra alcançar um trabalho. No curso eles poderão se desenvolver de modo que tenham segurança em frente a um entrevistador”, lembrou a secretária.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.