Barueri está expandindo e melhorando rede de Wi-fi gratuita da cidade

Meio indispensável nos dias atuais, a internet ganha cada vez mais importância na rotina da população. As pessoas a utilizam para quase todos os afazeres, e possuir uma internet de qualidade virou prioridade. Por conta disso a Prefeitura de Barueri, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), pretende expandir e melhorar a internet gratuita pela cidade, para levar o serviço ainda mais longe e com ainda mais qualidade para sua população.

Atualmente a rede conta com mais de 410 km de fibra óptica própria, distribuídos em mais de 132 pontos de rede Wi-fi. Para encontrar os pontos mais próximos de sua localização, o cidadão pode entrar no site do próprio CIT – http://portal.barueri.sp.gov.br/cit/. Diversas placas e sinalizações também marcam os pontos de Wi-fi da cidade. Além de levar uma internet 100% gratuita para a população, a rede também leva o benefício para diversas áreas de gestão da municipalidade, o que torna o trabalho mais eficiente e inteligente.

O Centro de Inovação e Tecnologia calcula uma média de 60 mil acessos por dia em toda a rede. O local campeão é o Bulevar Central de Barueri, com uma grande variedade de comércios e que fica próximo à estação da CPTM e do terminal rodoferroviário e outros pontos de ônibus.

“Estamos orgulhosos do trabalho que estamos desempenhando na cidade e vamos continuar fazendo a expansão de novos pontos de acesso Wi-fi nas praças do município e melhorando a qualidade do sinal nas existentes”, destacou Bruno Veiga, diretor de Infraestrutura do CIT.

Para conseguir navegar pela rede de forma gratuita, o usuário precisa ligar a internet de seu celular e conectar com o Wi-fi “Cidade_Inteligente”. Não é preciso usar senha, é só começar a navegar e aproveitar tudo o que a rede pode oferecer.

_ _ _

Giovanna Gobatto –
Crédito das fotos: Júnior Holanda e Allisson Roberto / Secom