Atleta jandirense é destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior

Jogador Carlos Guilherme é um dos destaques da Copa SP JuniorJogando pelo Esporte Clube Primavera, o jogador de futebol Carlos Guilherme é jandirense e vem se destacando na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. O atleta conquistou o titulo de “maestro” pelo desempenho em campo no jogo contra o Fluminense.

De origem humilde, Carlos Guilherme Santos de Oliveira (Gui), de apenas 19 anos, reside no bairro Godinho, em Jandira, foi destaque pelo site de noticias Futebol Interior, no dia 11 de janeiro, graças a sua habilidosa performance durante a partida contra o Fluminense, que classificou o Primavera para a terceira fase da copa paulista.


O atleta jandirense, relatou que a intimidade com os gramados começou cedo. Aos 8 anos de idade, Guilherme já frequentava as escolinhas de futebol do município de Jandira. Na adolescência foi destaque nos jogos regionais e teve a oportunidade de jogar no Grêmio Barueri sub 20 por quatros anos e depois foi contratado pelo Esporte Clube Primavera.

De acordo com o site, o jovem atleta, apesar de ser um dos destaques na competição, mantém a humildade e enaltece o trabalho da equipe.

“Estamos vivendo uma grande fase na competição, porém isso tudo deve-se a união do nosso elenco, desde o início sabíamos que não seria fácil esta caminhada, mas jogo após jogo, nosso time cresceu, e com a mesma humildade iremos a busca de nossos objetivos”, declarou o meia.

A Copa São Paulo de Futebol Junior é considerada uma vitrine para os jovens que almejam a carreira profissional no futebol. Jogadores de destaque nacional e internacional iniciaram suas carreiras jogando a Copa, dentre eles o atacante Neymar que joga pelo clube europeu Barcelona.