ASSAÍ ATACADISTA CHEGA A JANDIRA

O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do Brasil, investe R$ 40 milhões e abre sua primeira unidade na cidade de Jandira, na região Metropolitana de São Paulo. Para a instalação do empreendimento, foram geradas mais de 500 vagas de empregos diretos e indiretos ao município, já que a rede tem como premissa contratar mão de obra local. A loja, que foi inaugurada no dia 18 de dezembro, possui 5 mil m² de área de vendas e está localizada na Avenida Alziro Soares nº 20, no Núcleo Micro Industrial Presidente Wilson. Esta é 140ª loja do Assaí no Brasil e a 68ª no estado de São Paulo.

Para nós, é uma grande satisfação chegar a Jandira. Temos uma boa presença na região de Osasco e faltava estar presente na cidade para ampliar ainda mais essa participação e consolidar a importância da localidade para o negócio do Assaí. Queremos que os moradores do município e cidades dos arredores encontrem na nossa loja uma alternativa econômica para fazer suas compras, sejam elas para os seus negócios, sejam para abastecer suas residências”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

O Assaí trabalha com a política de dois preços. Isso significa que o cliente não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – essa informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas. Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí. Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não será preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil.

O Assaí é um dos principais atacados do País e tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede já cresceu 25%, mantendo o ritmo, e repetiu o desempenho no terceiro trimestre, com um avanço de 25,5%. O crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores. Um deles é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas, sejam eles consumidores finais em busca de economia, sejam empreendedores que buscam preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável.

Além disso, o momento econômico também colaborou para que as pessoas buscassem formas alternativas para economizar e encontraram no atacado uma opção que vale a pena. “Soma-se a esse cenário a aceleração da expansão do segmento, bem como do Assaí propriamente dito. Com o crescimento e a abertura de novas lojas do segmento, regiões e cidades que antes não tinham lojas de atacado nos arredores passam a conhecer o segmento e optar por realizar suas compras nesse canal. Desta forma, o atacado chega a novos lugares, atraindo novos públicos e se popularizando”, analisa o presidente da rede.

Nos últimos cinco anos, observa-se nas lojas de atacado, e consequentemente também nas unidades do Assaí, um crescente movimento dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e economia características do setor. E esse comportamento foi confirmado por pesquisa realizada pelo Data Popular em parceria com o Assaí, com aproximadamente 12 mil clientes em todas as regiões do País, no ano passado. A principal constatação da pesquisa é a confirmação de um movimento efetivo de consumidores finais para essas lojas, em busca de economia diante de uma situação econômica mais desafiadora. 60% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.