Após reforma, CAPS Infantil volta a funcionar na Avenida João Batista

A Prefeitura de Osasco entregou na quinta-feira, 8/10, a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS Infantil) Liliane Alves Dias, localizado na Avenida João Batista, 1071 – no Centro. O CAPS Infantil é um serviço oferecido pela Secretaria de Saúde, que atende crianças e adolescentes com transtorno mental moderado ou grave.

Com a reforma, os espaços foram readequados e modernizados. As melhorias incluem manutenção elétrica, hidráulica, pintura, troca de iluminação, manutenção nos telhados, novo paisagismo para o ambiente externo e novo layout para os ambientes internos.  Banheiros, salas de atendimentos, sala de enfermagem, sala de convivência, brinquedoteca, cozinha, almoxarifado e recepção foram contemplados com as melhorias.

Mensalmente, o CAPS Infantil realiza mais de 350 atendimentos infantojuvenil. Em muitos casos, os familiares também são acolhidos pela equipe técnica, que é composta por psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Durante a revitalização os atendimentos foram transferidos para o CAPS Adulto do Km 18. Com o fim da reforma, os pacientes voltam a ser assistidos na Avenida João Batista, 1071, a partir de segunda-feira, 12/10.

Os atendimentos realizados na unidade são feitos por meio de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde ou por causa dos pais que procuram ajuda direto no CAPS Infantil.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 20h

Tel: 3692-8812