Aos 25 anos, Gabriel Oliani propõe engajamento da juventude no debate político

Vereador de Santana de Parnaíba eleito com 748 votos pelo PSDB, parlamentar é advogado

Para o vereador de Santana de Parnaíba, Gabriel Oliani (PSDB), eleito aos 25 anos com 748 votos para seu primeiro mandato, a participação dos jovens na vida pública é um dos fatores que contribuem para fortalecer a democracia e aumentar a riqueza dos debates sobre os desafios e problemas da cidade.

Filho do ex vice-prefeito da cidade, Olair Oliani, que ocupou o cargo em duas ocasiões, o tucano disse que na adolescência acompanhou a atuação do pai como político, mas que a decisão de ingressar na área só veio anos depois, após a formação como advogado.

“Eu estava procurando meu próprio caminho e sinto que chegou o momento de participar das discussões para fazer minha cidade avançar, trazer um olhar novo, com mais tecnologia e projetos mais arrojados. Quero os jovens da cidade engajados nestas conquistas”, afirmou.
 
Ele diz que, entre as ideias, está a de buscar parcerias com a iniciativa privada para aumentar a oferta de emprego na cidade, principalmente, em período de pandemia, além de propor a ampliação de cursos técnicos para formar a juventude. “Esse tipo de ensino tem uma maior empregabilidade e esse é o momento de oferecer formação que atenda a essa nova realidade de home office, dando aos jovens parnaibanos a qualificação que o mercado precisa”, avaliou.
 
Gabriel também quer atuar com questões relacionadas ao Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. “Pelo potencial de nosso município, podemos evoluir na proteção dos nossos mananciais e rios e na implantação de ações para proteger os animais”, concluiu.