Alunos do Cursinho Popular de Jandira são aprovados na primeira fase da FUVEST

Os alunos do cursinho popular de Jandira foram aprovados na primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). A lista com os nomes dos convocados para a segunda fase da FUVEST foi divulgada na segunda-feira, 9 de dezembro.

Do total de alunos inscritos no vestibular, 70% foram aprovados e devem fazer a segunda fase das provas, que acontece em janeiro. Entre os cursos almejados pelos vestibulandos estão: medicina veterinária, história, engenharia ambiental e matemática.

Além da Fuvest, alguns alunos do cursinho também seguem na segunda fase de outras universidades públicas, como Universidade de Campinas (UNICAMP) e Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O resultado animou os professores e a coordenação do Cursinho Popular, que deve retornar suas atividades em fevereiro de 2020. As inscrições para o curso preparatório ficarão abertas entre os dias 20/01/2020 e 03/02/2020.

Para se inscrever, é necessário ter mais de dezesseis anos e comparecer na Escola Moisés Cândido Vieira, com a documentação necessária. Só será garantida a vaga mediante toda documentação entregue na secretaria do cursinho.

Documentação para inscrição

  • Cópia RG e CPF
  • Se for menos de 18 anos precisa da presença do responsável com sua documentação
  • Cópia comprovante de residência
  • Cópia do histórico ou Comprovante Escolaridade
  • 1 foto 3×4