Advogados de Barueri lançam Chapa 3, e apoiam Caio Augusto Chapa 11 para a disputa do comando da OAB

Um grupo formado por diversos advogados de Barueri se reuniram e lançaram a chapa 3 “Coragem e Inovação” para concorrer às eleições da OAB Subseção Barueri.

Liderada pela advogada especialista em direito administrativo, Ana Luiza de Castro concorre a vaga de presidente na chapa 3, e conta ainda como membros: Paulo Fernando Cottet como vice-presidente, Andréia Viana Cuencas como secretária geral, Antônio Carlos Folla como secretário adjunto e completando a chapa, Samara Maciel como tesoureira. O grupo tem como propostas centrais a criação do coworking (espaço para trabalho) para os advogados que não tem um escritório para atuarem ou atenderem seus clientes e trabalhos diversos.

Dr. Ana Luiza destaca que nada se faz sozinho e que ela precisa em primeiro lugar resgatar a União dos advogados da Comarca, para conjuntamente planejarem ações que valorizem a categoria, “Estamos com uma proposta inovadora, que vão muito além de defender as prerrogativas dos advogados de Barueri”, destacou Ana que vêm escutando através dos advogados da Comarca, duras críticas sobre a atual gestão da qual faz parte, servindo a atual gestão apenas para  um seleto grupo elitista, razão pela qual, não concordando mais com esta segregação entre a classe, lançou-se como candidata a presidência da subseção no pleito eleitoral.

Advogada há 18 anos, mesmo período que atua na subseção e região, com escritório no centro comercial de Alphaville,  Ana Luiza quer abrir as portas da OAB para os advogados.

“Os advogados têm que reconhecer a subseção como a verdadeira casa deles e para isso precisamos de algumas mudanças na infraestrutura e assim  acolher melhor o advogado, tanto para apoiar os recém-formados, como realizar a inclusão daqueles que estão encontrando dificuldades hoje” afirma Ana que ainda pontuou: “Nesta gestão abriremos espaço quantitativo e qualitativo para as mulheres aos negros e aos representantes da advocacia local”.

A chapa 3 – “Coragem e Inovação”-, lançou um documento com 10 propostas que serão defendidas e executadas no triênio 2019/20/21 na gestão de Ana Luiza de Castro. A chapa tem ainda como seu representante ao cargo de conselheiro estadual o experiente advogado Luiz Carlos Zuchini, reconhecido advogado por sua atuação nas prerrogativas dos advogados.

No dia 22 de novembro, será realizada uma grande concentração com os advogados de Barueri em apoio a chapa 3 que contará com a presença do candidato a seccional de São Paulo, Dr. Caio Augusto – Chapa 11.

Outros pontos defendidos pela chapa são:  o funcionamento da sala do Advogado no mesmo horário de atividade do fórum e a realização de eventos mensais para valorizar a categoria com menção honrosa e premiação, além de fazer convênios com estacionamentos, lojas e prestadores de serviços para favorecer os advogados.

Já sobre as comissões da Subseção, Paulo Fernando, vice-presidente na chapa, destacou que precisa ser feita,urgentemente, um planejamento das comissões para que todas elas possam funcionar efetivamente.

Em relação aos jovens advogados, Andréia Viana Cuencas, secretária Geral da chapa, aponta que é necessário resgatar e envolver o jovem advogado e sua família da solenidade e das ações da OAB para que o jovem advogado venha a ter muito mais orgulho em fazer parte dessa nova carreira.

As eleições da OAB subseção, acontecem dia 28 de novembro das 9 às 17 horas na sede da entidade, localizada na rua José Maria Balieiro, 13 – Centro, Barueri.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*