Acostamento Young apresenta reposicionamento de marca e coleção Verão 2020 na Feira Ópera

A Acostamento, grife brasileira de moda premium, apresenta na Feira Ópera o seu reposicionamento de marca e a nova coleção Verão 2020 da Acostamento Young, sua marca destinada exclusivamente até então ao público jovem, com um estande de 50m2 no principal corredor do evento. A feira B2B, que apresenta aos lojistas as novidades do mercado infantil e teen, realiza sua 29ª edição entre os dias 16 e 18 de maio, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.


A Acostamento Kids, até então para crianças de 6 a 16 anos, agora passa seu foco à ampliação de grade da Acostamento Young, que começa a atender o público de 8 a 18 anos. O rebranding da marca é resultado de meses de estudos e pesquisas da Pasquini, que terá como target principal o teenager de 13 a 15 anos.


Delton Batista, vice-presidente do Grupo Pasquini, antecipa que existe uma lacuna no mercado para atender a esse público específico. “Se por um lado há o mercado infantil altamente competitivo, por outro existe um gap para atender o teenager, o pré-adolescente, que não quer mais se vestir como uma criança e tampouco com roupas dos pais. Este novo jovem é mais consciente, mais digital, possui atitude, já tem uma personalidade formada e acessa constantemente informação sobre moda”.

Pensando nesse perfil engajado e já comprometido com a responsabilidade social, a Acostamento Young prepara uma série de novidades, entre elas, a oficialização de uma parceria inédita com o Instituto Guga Kuerten (IGK). “Parte da comercialização de produtos será destinada aos projetos ligados à instituição do tenista, que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social”, explica Delton.


Alice Kuerten, presidente do IGK, explica que a missão do instituto é oferecer oportunidades de transformação social a estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência, além de apoiar ações educacionais. “Desenvolvemos iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. E ao adquirir qualquer peça da coleção, o público estará colaborando com estas ações”, ela pontua.


Números: Com a aposta no seu rebranding, a Acostamento Young projeta uma coleção de 53 mil peças para os próximos seis meses. São 221 itens no novo catálogo, sendo 200 peças de roupa e restante dividido entre calçados e acessórios. A projeção de faturamento de venda da coleção Verão apenas para atacado (B2B) é de mais de R$ 3 milhões. A nova coleção chega ao público final na segunda quinzena de agosto.


O objetivo é manter o ritmo dos últimos três anos e crescer 30% ainda em 2019. Para se ter uma ideia da expansão da empresa, a projeção de crescimento do setor têxtil e de confecções é de 3% no volume de produção e de 3,5% no volume de vendas no mercado interno em 2019, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).


“Estes números mostram o grande diferencial de crescimento da Pasquini e o quanto estamos no caminho certo, investindo em tecnologia em todos os processos, em alto padrão de criação e produção, em importantes parcerias nacionais e internacionais e constante movimento de mercado, com foco na inovação e conexão com as principais tendências mundiais, assim vamos alcançar o objetivo de dobrar de tamanho em cinco anos”, resume Delton Batista sobre a atuação estratégica e expansão da Pasquini.

O Grupo Pasquini, de São Paulo, investiu R$ 20 milhões para a nova fase, onde instalou em abril a nova sede em Santa Catarina, principal polo têxtil do Brasil, com uma fábrica de 25 mil m² e geração de 4 mil empregos diretos e indiretos. Hoje conta com 3 mil pontos de venda no país e planeja abrir uma unidade empresarial na China.


A coleção: Inspirada no Mediterrâneo, que significa “entre as terras”, a coleção Verão 2020 tem na paleta principal verdes e azuis com respingos de romã, resultando em uma linha fresca e fluida, de estampas democráticas e com personalidade. Cercado por três continentes, a importância da terra aparece nas texturas rochosas, em cores com tons amarelo e laranja, e a arquitetura é referenciada por elementos naturais nas estampas, como palmeiras e estrelas.

O rebranding da Acostamento Young vem a somar no novo posicionamento do próprio Grupo Pasquini, que tem como assinatura “Você, sem limites”, com foco em proporcionar empoderamento e atitude ao público, “A Pasquini seguirá à frente das principais tendências em moda e lifestyle”, conclui o vice-presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.