800 docentes da rede municipal recebem palestras motivacionais para início do ano letivo

Nesta segunda-feira (04/02) deu início a 1º Jornada Pedagógica de Jandira com tema “A educação que transforma: um projeto de muitas mãos”, encontro com 800 docentes e estagiários, divididos entre turmas da manhã e tarde, da rede pública de ensino fundamental com o objetivo de motivar e engajar para o início do ano letivo.

Entre as atividades desenvolvidas, profissionais assistiram palestras e participaram de dinâmicas, como a do mestre em educação, palhaço e palestrante Nelson Gonçalves do Nascimento, que com bom humor tirou risada da plateia ao destacar como o hábito de reclamar da vida e da sala de aula pode ser nocivo e qual a importância da tolerância. “Para quem trabalha com educação, o lúdico é o tempo todo”, ressaltou Nascimento.

Outro palestrante do evento que gerou comoção foi o Eduardo Ferraz, que ao utilizar um teste de personalidade engajou todos a observarem suas ações no dia a dia para chegarem a conclusão que possuem imperfeições de maior e menos grau que os demais, e é necessário fazer o possível para melhorá-las, porém sem esquecer de aceitar-se como é.

“Foram bastante produtivas as palestras para quem está no cotidiano escolar como nós, para enriquecimento das nossas práticas diárias. Agora pretendo colocar em ação o que vi aqui”, diz Cristiane Colletti, professora da rede municipal de ensino.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Jandira no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, a Jornada Pedagógica durou quatro dias, finalizada nesta sexta-feira (8/2).

“A importância da jornada pedagógica é preparar e motivar os profissionais da educação a partir da reflexão sobre metas e estratégias para o melhoramento dos processos de instrução e aprendizagem ao estudantes da nossa rede municipal de ensino,”  Ana Paula Correa Leite, secretária de Educação da Prefeitura de Jandira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.