70 casais oficializam união no Casamento Comunitário 2019

“Hoje é meu primeiro dia de casada após 19 anos de namoro. É uma emoção muito grande, é a realização de um sonho”, disse a Joalda Bispo de Souza, uma das mais de trinta noivas que participaram da festa de celebração do Casamento Comunitário 2019 em Jandira no sábado.

A cerimônia aconteceu no Portal Ecológico da cidade e contou com a participação de mais de mil pessoas, entre eles padrinhos, familiares e amigos dos noivos. Na festa ainda teve entrega de bolo, salgados, bebidas e para animar o momento, pista de dança.

A Lourdes Avelino de Sousa também comemorou a união com agora o atual marido, após oito anos de namoro, que se iniciou na internet. O orçamento da dupla sempre ficou à conta para arcar com uma festa. “Já fazia tempo que estávamos querendo casar, porém nunca dava um casamento por mais simples que fosse, sempre fugiu do nosso orçamento”. O marido é o único que trabalha no momento e “então decidimos em abril oficializarmos pelo
Casamento Comunitário da Prefeitura”.

Para eles, a oficialização ocorreria só no cartório, mas com a ajuda de pessoas próximos, como de uma amiga que doou o vestido de noiva usado por Lourdes no sábado, que custaria mais de mil reais, a celebração ocorreu. “Foi lindo, eu adorei ter vivido isso”, ressaltou a recém-casada.

Nesta edição do Casamento Comunitário, a quarta da atual gestão, 70 casais oficializaram a união no cartório de registro civil do município sem custo. A ação foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jandira em parceria com a Prefeitura Municipal de Jandira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.