6ª Roda da Viola de Osasco reúne centenas de pessoas no Centro de Eventos Pedro Bortolosso

“Oi Paixão”, sucesso musical de Tião Carreiro e Pardinho, foi apenas um dos muitos clássicos tocados na “6ª Roda de Viola”, realizada no domingo (24), no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, no Km 18. O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, fez questão de conferir a atividade junto ao secretário municipal João Góis, um dos apoiadores do evento.

“A moda de viola está enraizada na cultura osasquense”, afirmou o prefeito para um público de centenas de amantes do estilo musical. Os movimentos ganharam força com o surgimento na cidade da Casa dos Violeiros do Brasil, Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos (ABAS), Rancho Musical e o Centro Nacional da Música Sertaneja, este último liderado por Fusco Netto e Zé Romeiro.

Popularmente conhecida como a “Capital da Viola”, centenas de apreciadores da raiz sertaneja e da viola participaram da atividade de confraternização. Dezenas de duplas profissionais e amadoras tocaram músicas tradicionais da moda de viola no palco do Centro de Eventos durante todo o dia. As comitivas “Os Arrojados de Osasco”, “Tatu Tombado” e “Mé na Mente” ficaram responsáveis pelo preparo dos alimentos, como a tradicional comida tropeira e a galinhada.

“O prefeito é diferenciado e busca fazer o melhor em cada área. Ele é um grande incentivador da cultura e está muito preocupado com a consolidação das raízes culturais e da tradição de cada cidadão”, comentou o secretário de Transportes de Mobilidade Urbana, João Góis. O deputado estadual, Marcos Martins, também compareceu a festa e parabenizou a organização e seus participantes.

ID_9904_26-05-2015-08-44-35
“Osasco é uma cidade que vive suas tradições e cultura. Sabemos da importância de preservar nossas raízes, saberes e ensinamentos e temos muito carinho, respeito e admiração pelos violeiros, a música de viola e seus apreciadores. Esperamos fomentar ainda mais eventos e promover mais encontros para confraternização do público”, destacou Lapas ao lado do presidente da Casa dos Violeiros do Brasil, Antonio Caldeira.

Dona Lourdes Maria, de 73 anos, e João Aparecido Alves, de 78, casados, aprovaram a festa. “Está lindo demais. É isso que queremos: música boa com artistas de todos os lugares e comida gostosa. Deste jeito, a gente passa o dia todo no mesmo lugar”, brincou ela. “Vamos aproveitar e dançar um pouco e porque não abusar do romantismo”, emendou o marido apaixonado.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais); o presidente da União dos Aposentados de Osasco (UAPO), Octaviano Pereira; o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, José Pedro e o vereador Cláudio da Locadora, dentre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.