650 alunos de sete escolas são formados pelo programa de combate às drogas Proerd

Aproximadamente 650 crianças, de seis escolas municipais de Jandira e do colégio particular Rui Barbosa, se formaram após passarem pela ação “Caindo na real”, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A celebração contou com a presença do leão Daren, mascote do programa,
que fez a alegria dos fãs mirins, ao dançar e tirar fotos.

Os alunos do quinto ano do ensino fundamental passaram pelo programa educacional de combate à drogas no primeiro semestre deste ano letivo com os instrutores Davi e Dayane.

“Todo ano que participamos do projeto é uma surpresa. O feedback recebido dos pais e dos alunos é muito legal. Quando eles nos encontram na rua é só carinho que recebemos”, comenta o policial Davi.

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Paula Correa Leite, “essa parceria é muito positiva porque é uma ação de cidadania. Nossas crianças crescem já sabendo o que há de ruim no uso de drogas”.

No segundo semestre deste ano mais alunos do quinto ano do ensino fundamental receberão, nas salas de aula, os instrutores do Proerd.
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é realizado por policiais voluntários da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que após treinamento para ações no ambiente escolar, vão a colégios da rede pública e particular de ensino informar sobre os riscos do consumo de entorpecentes.
 
Desde sua criação, em 1993, dez milhões de crianças
de quatro a 12 anos foram instruídas pelo projeto de prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.