Santana de Parnaíba realiza segundo mutirão de combate à dengue

Voluntários da prefeitura participam do segundo mutirão de combate a dengue que foi realizado nos bairros Jardim Isaura, Parque Santana I e II, Rancho Alegre e Colinas da Anhanguera

Voluntários da prefeitura participam do segundo mutirão de combate a dengue que foi realizado nos bairros Jardim Isaura, Parque Santana I e II, Rancho Alegre e Colinas da Anhanguera

A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde realizou no último sábado, 11/04, o segundo mutirão de conscientização para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação aconteceu nos bairros Jardim Isaura, Parque Santana I e II, Rancho Alegre e Colinas da Anhanguera, contou com a participação de mais de 200 funcionários de diversas secretarias da prefeitura, que voluntariamente reforçaram os trabalhos que vem sendo realizado pelos agentes de saúde.

A concentração aconteceu no Colégio Álvaro Ribeiro, onde todos os funcionários envolvidos na ação receberam as orientações sobre como deveria ser feita a abordagem aos moradores, entregando folhetos dos procedimentos que devem tomar para evitar a doença. Os voluntários também estavam fazendo serviço de retirada e desinfecção, caso encontrassem possíveis focos de fecundação e proliferação do mosquito.

“Esta iniciativa é fundamental, pois mobiliza não apenas os funcionários, mas a própria população, que deve se conscientizar do perigo que se expõe deixando água parada em vasos, pneus velhos e não tampando as caixas d´água. Eu estou fazendo a minha parte, pois quero eliminar de vez com a dengue em nossa cidade” comentou Afonso Soriano, morador do bairro Rancho Alegre.

A moradora do Parque Santana I Eva Pinto dos Santos falou sobre a ação que estava ocorrendo no bairro: “Esta ação é muito importante para que todo mundo tome consciência do perigo que é a dengue, por isso todos devemos fazer a nossa parte, dou os parabéns a prefeitura por fazer esta campanha e que todos os moradores também arregacem as mangas e ajudem a acabar com esse mosquito” disse.

Enquanto a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo já confirmou mais de 100 mil casos de dengue no estado nos três primeiros meses de 2015, as ações dos mutirões em Santana de Parnaíba já surtem resultados positivos, que apontam a cidade como a de menor incidência em casos de dengue na região.

Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.