Obras do Colégio no Bairro Cidade São Pedro seguem em ritmo acelerado

DCIM128GOPRO

Santana de Parnaíba é a cidade que mais investiu em educação de toda a região metropolitana, desde a compra de material didático e escolar, na confecção de uniformes e diversos projetos que visam aprimorar o método de aprendizado dos alunos da rede municipal. Outro importante objetivo é a construção de novas unidades de ensino, em vários bairros da cidade, para que a escola fique mais próxima das residências dos munícipes.

Pensando assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, intensificou os trabalhos da construção de uma das mais completas unidades educacionais do município, no bairro Cidade São Pedro, que beneficiará os moradores desta localidade, pois o objetivo é de atender a demanda das crianças da região que é uma das mais populosas da cidade.

A obra se encontra em estágio de acabamento e todo o trabalho é realizado, observando cada detalhe para que tudo fique perfeito para manter o alto nível de aprendizado e proporcionar o bem-estar das crianças.

A alvenaria do piso térreo já foi concluída, e a implantação dos pisos e azulejos e revestimento de pastilhas em alguns ambientes entraram na fase final. Já no pavimento superior, a alvenaria e instalações hidráulicas e elétricas estão praticamente concluídas e a cobertura da mini quadra poliesportiva entrou na fase final.

Construída na rua Tainha, a nova creche da Cidade São Pedro, contará com dois pavimentos. O piso térreo contará com ambientes como sala de espera para os pais, sala da coordenação, consultório, sala dos professores, almoxarifado, lavanderia, cozinha, lactário, 02 berçários com banheiro para realização de troca de roupa dos bebês, banheiros masculino, feminino e para pessoas portadoras de deficiência, refeitório, além de um pátio coberto, escada interna, escada de incêndio e elevador. Já o piso superior é composto por 10 salas de aula, 02 salas de múltiplo uso, 02 banheiros e almoxarifado. O colégio também terá área de recreação, uma mini quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, além de um amplo estacionamento.

A nova unidade será de período integral, com capacidade para cerca de 500 crianças com idades de 1 a 4 anos. Assim que for inaugurada, o município passará a contar com 71 colégios e será a oitava escola do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.