Jandira realiza obras de revitalização da região central

4.1_Entorno da Praça

A Prefeitura de Jandira deu início às obras de revitalização na região central do município, e o ponto de partida dessas obras é a reforma da Praça Anielo Gragnano, considerada um dos principais pontos de encontro do município, que há anos não recebia uma reforma de grande porte.

O local receberá uma arquitetura mais arrojada, com a instalação de pergolados, troca dos pisos e a utilização de materiais permeáveis, o que contribui com o escoamento adequado das águas no solo.

A reforma prevê, ainda, um moderno paisagismo com plantas ornamentais, troca da iluminação e a construção do novo coreto, pois o espaço também abriga eventos culturais da cidade.

Outra ação que objetivará um maior conforto à população será a reforma do terminal rodoviário, que contará com uma estrutura mais moderna. Além da troca geral do piso, será implantada uma nova iluminação e os banheiros serão reformados para melhor acessibilidade de deficientes físicos.

As principais ruas e avenidas também passam pelo processo de melhorias, com a aplicação de uma nova massa asfáltica, como nas ruas Carmine Gragnano e Hildebrando Firmino Lino Costa, contribuindo com as condições de tráfego nesses locais.